Vamos falar sobre saúde!
Setembro é o mês de conscientização sobre a prevenção do suicídio, uma realidade triste que afeta o mundo inteiro. Trazer à tona esse tema é essencial para reforçar a importância da vida e da saúde.
A OMS define saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental e social, não apenas a ausência de doença.
Quando falamos de saúde, o estresse é um ponto muito relevante e que afeta diretamente a vida das pessoas. Pesquisas recentes mostram que mais da metade da população brasileira experimenta altos níveis de estresse relacionados às finanças, e 4 em cada 10 pessoas relatam dificuldades para dormir devido a preocupações financeiras. A pressão financeira afeta não apenas as finanças, mas diversas áreas da nossa vida.
O estresse mental e emocional muitas vezes tem suas raízes em problemas financeiros, como dívidas de cartão de crédito, despesas inesperadas ou urgentes. Falar sobre nossa vida financeira, especialmente quando há questões a serem resolvidas, pode ser desafiador. Mas, vale lembrar, que a coragem é antecede o medo e que enfrentar nossas dificuldades, incluindo as financeiras, é essencial para o nosso bem-estar. O impacto se reflete diretamente na nossa saúde e nos nossos relacionamentos, seja em casa, no trabalho, ou entre amigos.
Por isso, é fundamental se conectar com o que você está sentindo e procurar apoio. Se você está estressado agora, lembre-se de que é apenas um momento e que você pode pedir ajuda. Converse com alguém de confiança e busque apoio profissional.
Lembre-se: cuidar da sua saúde, seja financeira, mental, emocional ou em qualquer outro aspecto, é essencial. Não hesite em buscar ajuda—você merece o melhor! Você vale muito!
Fonte: