Veja a seguir informações importantes sobre o seu benefício como aposentado ou pensionista.

Área do participante

área do participante do site reflete todas as suas informações e é fundamental o seu acesso.

O acesso será liberado após o primeiro pagamento do benefício.

A atualização do saldo e do Perfil de Investimentos, para pensionistas de renda financeira, acontecem no mês seguinte ao da concessão.

Primeiro acesso ou recuperação de senha?

Será enviado para o seu e-mail cadastrado um link para recuperar ou cadastrar sua senha de acesso à área do participante.

Se você não possui e-mail cadastrado na FUNEPP, fale conosco pelo funepp.contato@br.nestle.com e atualize seus dados para conseguir cadastrar ou recuperar sua senha do portal.

APP DA FUNEPP

Após o primeiro acesso na área do participante, baixe o app da FUNEPP para ter suas informações na palma da mão! Confira nossa matéria para mais informações sobre como baixar e usar o aplicativo.

Atualização cadastral

É responsabilidade do beneficiário manter os seus dados cadastrais e suas informações atualizadas junto à FUNEPP.

Acesse o site e atualize suas informações de contato (e-mail, telefone e endereço) e o cadastro de Pessoa Politicamente Exposta.

BENEFICIÁRIOS DESIGNADOS

Apenas para aposentados

Na ausência de beneficiários legais (aqueles reconhecidos pelo INSS), o aposentado de renda financeira pode indicar livremente o Beneficiário Designado para receber seu Saldo Total em caso de morte.

A atualização das pessoas designadas é feita pela área do participante.

DEPENDENTES DE IMPOSTO DE RENDA

Apenas para aposentados

Os dependentes de imposto de renda são as pessoas que você declara no seu Imposto de Renda de acordo com os critérios exigidos pela lei, como relação de parentesco, idade e dependência financeira.

Para atualizar dos seus dependentes de IR, basta acessar a área do participante e seguir o caminho: Cadastro> Dependentes de IR.

Caso o dependente já esteja cadastrado como seu beneficiário designado (informações no item acima), será possível habilitar a flag Dependente IRF na aba Beneficiário, que carregará automaticamente.

DATA DE PAGAMENTO

Os pagamentos são realizados sempre dia 15 (adiantamento) e 30 de cada mês.

Caso haja feriado nacional ou na cidade de São Paulo, o pagamento é antecipado.

Caso haja feriado regional fora da cidade de São Paulo, você terá acesso ao valor no dia seguinte.

HOLERITE MENSAL

O seu contracheque mensal está disponível na área do participante do site no item Benefício > Ações > Imprimir demonstrativo.

REAJUSTE DE RENDA PARA PENSIONISTAS - Renda financeira

  • PAP – Renda Vitalícia: O reajuste acontece no mês de novembro pelo INPC.
  • PAP, PAP II e PAN – Renda Financeira: O percentual da renda poderá ser alterado nos meses de junho e dezembro. Caso não faça opção, o percentual será mantido e a renda recalculada em janeiro com base no último saldo disponível.

PERFIL DE INVESTIMENTOS - RENDA FINANCEIRA

Após a concessão de sua aposentadoria, seu saldo financeiro será alocado automaticamente no Perfil de Investimentos Superconservador.

Você terá a opção de alterar seu perfil nas campanhas abertas em março e setembro de cada ano.

A campanha é destinada aos aposentados do PAN, PAP II, PAP (renda financeira).

A escolha do Perfil traz mais flexibilidade de como os seus recursos serão investidos de acordo com seus objetivos pessoais e disposição a correr riscos.

A opção é realizada na área do participante do site e conta com o Questionário do Investidor como ferramenta de apoio na decisão do Perfil.

SIMULADOR DE BENEFÍCIO FUTURO PARA PENSIONSITAS - RENDA FINANCEIRA

Você terá acesso ao Simulador de Benefício Futuro na área do participante.

Essa é uma ferramenta que auxilia a compreensão do seu patrimônio sendo possível realizar uma projeção de renda e de saldo considerando os dados adicionados.

INFORME DE RENDIMENTOS

Anualmente a FUNEPP disponibiliza o Informe de Rendimentos na área do participante do site conforme prazo previsto na legislação em vigor.

Mais informações são publicadas no momento efetivo da liberação do documento.

BENEFÍCIOS NESTLÉ

Plano de saúde, odontológico, seguro de vida e outros:

A FUNEPP não faz a gestão dos benefícios Nestlé.

Para esclarecimento, ligue na Central de Atendimento aos Aposentados: 0800-450-98 70 ou acesse o Espaço do Aposentado.