A seguir você vai encontrar as orientações para solicitar a sua aposentadoria.
Documentação necessária para solicitação da aposentadoria
Atenção: tenha todos os documentos abaixo em mãos. Na falta de qualquer documento, sua requisição será devolvida.
- RG, CPF e CNH (para dependentes de IR, é necessário a cópia do RG e CPF do dependente);
- Certidão de casamento ou documentação comprobatória de união estável;
- Comprovante bancário Itaú de conta salário;
- Comprovante de endereço;
- Concessão do INSS e o comprovante atual de recebimento (apenas para aposentados do PAP);
- Registros da Nestlé na carteira de trabalho, página da foto e dados pessoais;
Atenção: se você é isento de imposto de renda, acesse para mais informações sobre isenção.
Caso esteja no exterior, com saída fiscal definitiva do Brasil, é necessário o envio da declaração à FUNEPP para fins de ajuste tributário.
Solicitação de aposentadoria
Acesse e preencha o formulário para solicitar a sua aposentadoria.
Atenção
A senha é composta pelo caractere “#”, o primeiro nome com a primeira letra maiúscula, o dia e o mês de nascimento do novo (a) aposentado (a). Exemplo: #Joao1201
Informações importantes
Informações importantes sobre o seu benefício.
PRAZO DA REQUISIÇÃO
Confira informações sobre prazo e cronograma da requisição.
Cronograma e prazo da requisição
-
1
Preenchimento
Preenchimento do formulário online pelo aposentado. A concessão ocorrerá no mês seguinte ao envio do formulário.
-
2
Análise
Análise dos dados e da documentação pela FUNEPP em até 7 dias úteis. O aposentado receberá um e-mail confirmando a validação da sua concessão ou a solicitação da correção em caso de informação incorreta ou documento faltante.
-
3
Liberação
Liberação do benefício. O pagamento acontecerá no último dia útil do mês. O primeiro pagamento contemplará o valor do benefício considerando a data da requisição. Exemplo: O formulário foi enviado dia 15/01. O primeiro pagamento corresponderá ao mês de fevereiro completo e os dias não pagos em janeiro, do dia 15 em diante.