Em caso de falecimento, é necessário o envio imediato da certidão de óbito para o e-mail funepp.contato@br.nestle.com.

Abaixo você vai encontrar as orientações para solicitar sua pensão/pecúlio:

Pensão

Ocorre quando há o falecimento do aposentado original do plano que estava em recebimento do benefício. Ela é devida aos seus beneficiários legais reconhecidos pelo INSS.

Pecúlio

Ocorre quando há o falecimento do aposentado ou pensionista, que estava em recebimento do benefício, e não há mais nenhum beneficiário legal reconhecido pelo INSS.

Documentação necessária para solicitação de Pensão ou Pecúlio

Atenção: tenha todos os documentos abaixo em mãos. Na falta de qualquer documento, sua requisição será devolvida.

  • Certidão de óbito do beneficiário original;
  • Identificação de beneficiário(s) legal(is) pela Previdência Social (carta de concessão do INSS);
    Na ausência de beneficiários legais, é necessário certidão de inexistência de beneficiários legais emitida pelo INSS para identificação de pessoas designadas pelo falecido.
    Na ausência de beneficiários designados, é necessário a apresentação de inventário judicial com identificação de herdeiros ou escritura pública.
  • RG, CPF e CNH do novo beneficiário (para dependentes de IR, é necessário a cópia do RG e CPF do dependente);
  • Certidão de casamento ou documentação comprobatória de união estável do novo beneficiário;
  • Comprovante bancário Itaú de conta salário;
  • Comprovante de endereço do novo beneficiário.

Atenção: se você é isento de imposto de renda, acesse para mais informações sobre isenção.

Caso esteja no exterior, com saída fiscal definitiva do Brasil, é necessário o envio da declaração à FUNEPP para fins de ajuste tributário.

Solicitação de Pensão ou Pecúlio

Acesse e preencha o formulário para solicitar a sua pensão ou pecúlio.

Caso haja mais de um beneficiário, pedimos que as requisições sejam incluídas uma de cada vez.
O time da FUNEPP fará o retorno para o primeiro requisitante, possibilitando que o segundo requisitante inicie uma nova solicitação e assim por diante.

Atenção

A senha de acesso contém as informações do beneficiário falecido.
A senha é composta pelo carácter “#”, o primeiro nome com a primeira letra maiúscula, o dia e o mês de nascimento do beneficiário falecido.
Exemplo: João era o beneficiário do plano e faleceu. Maria é sua beneficiária legal e fará a requisição de pensão e sua senha de acesso será: #Joao1201
O mesmo exemplo é aplicado para requisições pecúlio.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Informações importantes sobre sua pensão.

CRONOGRAMA E PRAZO DA REQUISIÇÃO

  • 1
    Preenchimento

    Preenchimento do formulário online pelo novo beneficiário. A concessão ocorrerá no mês seguinte ao envio do formulário.

  • 2
    Análise

    Análise dos dados e da documentação pela FUNEPP em até 7 dias úteis. O novo beneficiário receberá um e-mail confirmando a validação da sua concessão ou a solicitação da correção em caso de informação incorreta ou documento faltante.

  • 3
    Liberação

    Liberação do benefício. O pagamento acontecerá no último dia útil do mês. O primeiro pagamento contemplará o valor do benefício considerando a data da requisição. Exemplo: O formulário foi enviado dia 15/01. O primeiro pagamento corresponderá ao mês de fevereiro completo e os dias não pagos em janeiro, do dia 15 em diante.