Alteração de Renda Financeira para Aposentados – Dezembro 2023

Prezado aposentado de renda financeira dos planos PAP, PAP II e PAN,

De 1º a 31 de dezembro de 2023 você poderá rever e, se desejar, alterar o valor do seu benefício mensal na Área do Participante do site.

Passo a passo para escolher o seu novo percentual de renda

O novo valor do benefício escolhido, entre o mínimo 0% e o máximo de 1,5%, será válido a partir de janeiro, podendo ser alterado, se assim desejar, em junho de 2024.

A opção pelo não recebimento (0%) poderá ser alterada a qualquer momento.

Caso não tenha interesse na alteração, sugerimos que acesse o site e faça a simulação do seu benefício que, de toda forma, terá o valor alterado, pois será recalculado com base no saldo de 31/10/2023.

O saldo e as demais informações estão disponíveis na Área do Participante.

Se você é o aposentado original do plano, vale aproveitar o acesso no site para atualizar também os Beneficiários Designados. Os Beneficiários Designados são aqueles indicados por sua livre escolha para receber o saldo na ausência dos Beneficiários Legais e filhos indicados, independentes da idade.

Os Beneficiários Legais são aqueles reconhecidos pelo INSS e que, juntamente com os filhos indicados pelo participante original do plano independentemente da idade, têm prioridade no recebimento do benefício decorrente da morte do titular.

Passo a passo para a atualização dos seus beneficiários designados

28 de novembro de 2023