Proposta de Alterações no Estatuto

Comunicado aos Participantes e Assistidos
Proposta de Alterações no Estatuto

Prezados Participantes e Assistidos,

Comunicamos a todos os integrantes dos planos PAP, PAP II e PAN, em cumprimento à legislação vigente, que a Funepp submeterá à aprovação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC competentes processos para alterações do estatuto.

As alterações propostas, que já foram apresentadas, apreciadas e aprovadas pelos órgãos estatutários da Funepp, tratam demelhorias na operação e flexibilizações na fundação.

Vale ressaltar que não há ação necessária dos participantes, aposentados ou pensionistas dos referidos planos.

O propósito desta comunicação é prestar-lhes informações iniciais sobre este processo.

As alterações propostas têm como principais objetivos:

  • Aprimorar a redação do Estatuto, proporcionando maior clareza, objetividade e facilidade de compreensão.
  • Alterar o prazo dos mandatos da Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal e do Comitê de Investimentos de 2 (dois) para 3 (três) anos.
  • Reestruturar e detalhar os parágrafos, com o objetivo de aprimorar a dinâmica de atuação da Diretoria Executiva e fortalecer os processos de gestão.
  • Incluir regras e diretrizes específicas aplicáveis ao Conselho Deliberativo, ao Conselho Fiscal, à Diretoria Executiva e ao Comitê de Investimentos.
  • Estabelecer disposições relacionadas à remuneração, participação, governança e comportamento.

O conteúdo completo das alterações propostas pode ser consultado nos links abaixo:

Reforçamos que a alteração proposta ainda depende da aprovação da PREVIC, o que levará alguns meses, sendo esta comunicação apenas informativa e de caráter provisório.

Novas informações serão fornecidas ao longo do processo

Atenciosamente,

FUNEPP – Fundação Nestlé de Previdência Privada

Fernando Calmon

Diretor Presidente

06/02/2026